Mais três secretários devem deixar prefeitura para disputar eleições

Compartilhe:


Secretários municipais que planejam concorrer nas eleições devem deixar os seus atuais cargos até o dia 5 de abril se desejarem concorrer às vagas de vereador ou 6 de junho se optarem pelo cargo de prefeito ou vice-prefeito. Em Natal, além dos dois que já deixaram os cargos, pelo menos mais três secretários devem deixar as funções para concorrer a uma vaga eletiva. O caso de maior destaque é o da secretária de Planejamento, Joanna Guerra (Republicanos).

Ela é pré-candidata a prefeita e tem o nome especulado para receber o apoio do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) na disputa pela prefeitura. Presidente do Republicanos em Natal e secretária estadual das Mulheres Republicanas, Joanna é ainda cotada para ser a indicada de Álvaro para vice-prefeita em uma eventual composição com Carlos Eduardo Alves (PSD) ou Paulinho Freire (União Brasil).

Outro secretário que deverá se desincompatibilizar do cargo para concorrer ao posto de prefeito é Carlson Gomes, chefe da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (Seinfra), que já está pré-candidato à Prefeitura de Currais Novos pelo Republicanos.

Dois auxiliares diretos de Álvaro Dias confirmaram que pretendem disputar uma das 29 vagas na Câmara Municipal. George Antunes, farmacêutico bioquímico que ocupava o cargo de secretário de Saúde de Natal desde 2018, teve sua exoneração publicada na edição de 26 de março do Diário Oficial do Município. Ele solicitou sua saída para se tornar pré-candidato a vereador pelo partido Republicanos. Irapoã Nóbrega, da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), confirmou que vai se despedir oficialmente da pasta até a data limite, e se lançar como pré-candidato a vereador para o pleito de 2024.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.