A imprensa nacional informa que caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolver pessoalmente os impasses nas negociações com aliados e amarrar o mapa final de candidaturas para as eleições deste ano.Com dificuldade de garantir protagonismo em algumas cidades estratégicas, o PT quer que o presidente dialogue pessoalmente com partidos aliados, colocando na mesa de negociações o seu capital político e a perspectiva de um projeto conjunto.
Há problemas no Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e João Pessoa, para citar alguns. Em Natal, onde a cabeça da chapa está decidida com o nome da deputada federal Natália Bonavides (PT), mas a estagnação nas pesquisas e o risco de ser ultrapassada pela candidatura bolsonarista Paulinho Freire (União Brasil) acendeu o alerta da cúpula do partido, aumentando a pressão para o PSB do ex-deputado Rafael Motta, hoje pré-candidato à Prefeitura da legenda.
O PT trabalha para que Rafael Motta desista de seu projeto político. Nos bastidores, a presidente nacional do PT, Gleisi Holffman já teria mandado recados para o PSB do Rio Grande do Norte.
O destino de Rafael Motta será decidido durante reunião da Comissão Executiva Nacional do PSB, em Brasília na qual serão discutidas questões relacionadas às eleições municipais de 2024 e o panorama geral das candidaturas no próximo dia 11 de abril.
Deixe um comentário