Nesta terça-feira (20), uma decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Mossoró, determinou a remoção de todas as publicações jornalísticas que contenham trechos de áudios que denunciam indícios de corrupção por cobrança de propina pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB). A decisão é direcionada ao Blog do Barreto, que divulgou as denúncias.
Na decisão da 1ª Vara Cível, ao jornalista deve ser imposta multa de R$ 1 mil por dia caso não retire as postagens com os áudios, e de R$ 2 mil por postagem caso faça novas publicações com o conteúdo.
Em Abril, o jornalista que é declaradamente petista criticou uma decisão da Justiça Federal, em que rejeitou pedido do Conselho Regional de Medicina (Cremern), para proibir o vereador Matheus Faustino (UB), de fiscalizar unidades de saúde na capital, o que é um direito do parlamentar, e criticou o Judiciário por não CENSURAR o vereador de Direita.
Na matéria ele cita que:
“A Justiça Potiguar rejeitou ação do vereador Daniel Valença (PT) que apontava ilegalidade da Comissão Especial de Inquérito (CEI) das ‘invasões’ na Câmara Municipal.
Não precisa ser jurista para entender que há uma clara intenção persecutória contra os movimentos sociais na iniciativa do vereador Matheus Faustino (UB), integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), um grupelho fascitóide. Por outro lado, a mesma Justiça Potiguar não vê nada demais no mesmo Matheus Faustino invadir unidades de saúde, expondo pacientes e constrangendo servidores públicos.
O nosso faustoso judiciário negou ação do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern). Matheus venceu duas vezes. Vai poder atacar movimentos sociais e invadir a privacidade de pacientes. O nosso judiciário é uma gracinha para cima dos trabalhadores e dos pobres”, escreveu.
O Potiguar News é contra qualquer tipo de CENSURA!
Deixe um comentário