INCOMPETÊNCIA: Obra nunca realizada por Carlos Eduardo prejudica comércio e população de Natal há 10 anos; moradores culpam ex-prefeito

Compartilhe:


Quem trafega pela avenida Jerônimo Câmara, localizada entre os bairros de Lagoa Nova e Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste de Natal enfrenta o mesmo problema diário há dez anos. A obra que deveria ser realizado na Copa do Mundo da Fifa de 2014, contudo, o mundial aconteceu e a obra durante a gestão Carlos Eduardo Alves, nunca saiu do papel.

Apesar da Prefeitura de Natal, responsável pela obra, realizar serviços na avenida substituindo o asfalto que havia antes no local por um material de alta durabilidade, além de receber esgotamento sanitário, drenagem e a implantação de faixas exclusivas de ônibus e retirada dos tapumes do local.

O que se vê no local é um canteiro de obras inacabado.

A reportagem do Potiguar News foi até o local para averiguar de perto a atual situação da obra. Caminhando pela avenida, a partir do cruzamento com a av. Jaguarari até a interseção com a avenida Interventor Mário Câmara, a realidade é de um trecho abandonado pelo poder público, apesar da atual gestão tentar retomar a obra.

Antes haviam tapumes isolando a área em serviço, mas que foram retirados pela Prefeitura de Natal para facilitar o trânsito na região.

Um morador da avenida culpa o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves pela incompetência com a obra.“Estamos aguardando o ex-prefeito vir aqui pedir voto. Uma total incompetência do ex-gestor”, diz seu Augusto.

“Essa situação evidência o o descaso com os moradores”, diz Renata, que reside próximo à avenida.

Keliane, comerciante da região, contou que a grande quantidade de poeira acumulada no local fez até pessoas terem que se mudar e outras adoecerem. “Muita poeira, tem muita gente doente, por causa dessa obra que nunca acaba. Conheço moradores que se mudaram por causa dessa obra, que nunca foi realizada”, enfatiza.

O Potiguar News entrou em contato com a Seinfra, que esclareceu que a gestão do atual prefeito Álvaro Dias, vem trabalhando incansavelmente para entregar a obra que nunca foi iniciada por Carlos Eduardo.

“Desde dezembro de 2020 a gestão municipal tenta aprovar dentro da Caixa Econômica uma adequação de serviços considerada essencial. Passamos quase um ano para conseguir essa aprovação e enquanto isso tivemos que manter a obra parada, já que sem as adequações não seria possível executá-la”, disse a Seinfra.

A Seinfra explica que, autorizado o pagamento pelo banco, a empresa responsável pelo serviço voltará a se mobilizar para retomar a obra, que está orçada em R$ 200 milhões e dividida em duas etapas.

Enquanto isso, os moradores continuam aguardando por uma obra de 2010, que deveria estar beneficiando os moradores da Zona Oeste da capital.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.