O deputado federal General Girão (PL) defendeu nesta terça-feira 13, em entrevista à 98 FM, a unidade do PL nas eleições de 2024 em nome de um projeto político maior, com vistas a 2026 – quando o partido pretende ter candidato competitivo na disputa para o Governo do Estado e retomar a Presidência da República.
“Partido nenhum consegue eleger ninguém sozinho. A gente precisa de uma conjugação de esforços”, declarou em entrevista ao programa Repórter 98.Sem citar nomes, Girão disse que Marinho está “exercendo um papel de liderança que está fazendo inveja a muita gente”.
A fala soou como um recado ao deputado federal Sargento Gonçalves, que já declarou que não vai seguir a orientação do PL na eleição para prefeito em ao menos três cidades: Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
Em Natal, Gonçalves vai subir no palanque de Carlos Eduardo (PSD), que é adversário de Paulinho Freire (União Brasil), nome apoiado pelo PL. Já em Parnamirim e São Gonçalo, Gonçalves ficará neutro para não ter de fazer campanha para Salatiel de Souza e Jaime Calado (PSD).
General Girão, por sua vez, segue a orientação do partido nas três cidades.“Rogério Marinho vai continuar fazendo o trabalho dele muito bom, liderando a oposição. E quem lidera a oposição, vai liderar o partido no Estado. Quem não se sentir satisfeito tem toda a liberdade de pedir para sair, diferente do que foi no passado, em que os partidos queriam cassação do nosso mandato. Rogério não se opôs à saída de ninguém. É melhor você fazer as coisas com as pessoas de maneira voluntária. Quem estiver se sentindo obrigado, que saia. Quem não estiver se sentindo satisfeito, que saia”, finalizou o deputado federal.
Deixe um comentário