GAECO reúne quase mil páginas de provas contra a chapa Paulinho Freire/Joanna Guerra

Compartilhe:


Foto: Reprodução/Instagram

O Ministério Público Eleitoral, através do ‘Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado’, Gaeco, reuniu uma enorme quantidade de novas provas de assédio e abuso de poder político e econômico contra a chapa vitoriosa na eleição de Natal Paulinho Freire/Joanna Guerra, dentro da Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), impetrada na Justiça pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e aceita pela 4ª Zona Eleitoral de Natal, que pede a cassação da dupla eleita, de mais dois vereadores aliados, além da inelegibilidade desses e do então prefeito Álvaro Dias.

No total, 882 páginas foram acrescentadas ao processo recentemente e o portal O Potiguar, assinado pelo Cientista Político e professor da UFRN Daniel Menezes, teve acesso exclusivo a todo o material.

O Potiguar vem, desde a semana passada, publicando diversas reportagens sobre a denúncia, com direito a imagens de prints de conversas de whatsapp e listas suspeitas, expondo o conteúdo do processo e mostrando a utilização completa da estrutura da Prefeitura do Natal para tentar eleger Paulinho e Joanna. O material é fruto de interceptações telemáticas e análise de hardwares apreendidos nas secretarias municipais e nos comitês de campanha, alvos de busca e apreensão na ação.

Há, também, a lista de diversos outros investigados, ocupantes de cargos públicos e ligados às campanhas dos eleitos.

“Por fim, há conversas e conteúdos em geral cedidos por testemunhas que foram validados após perícia técnica. Todas as alegações a seguir foram feitas exclusivamente pelo MPE após análise de material periciado tecnicamente e aceitas pela justiça eleitoral pela relevância na AIJE”, explica O Potiguar. “São 882 páginas com diálogos, trocas de informações, ameaças explícitas, organização do uso das estruturas das secretarias, promessas financeiras, fotos em ações de rua geradas por tais ações”, completa.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.