Relator emite parecer favorável à cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi

Compartilhe:


Foto/Reprodução

O relator da Comissão Especial Processante da Câmara Municipal de Natal, Fulvio Saulo (Solidariedade), deu parecer favorável para a cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). O relatório final da comissão foi concluído nesta quinta-feira (13). O processo que pede a cassação da vereadora foi aberto em agosto, protocolado pelo vereador Matheus Faustino (União), que apontou que a parlamentar teria usado R$ 18 mil de emendas impositivas para financiar um evento que celebrou a prisão do ex-presidente Bolsonaro (PL).

A alegação é de que o evento teve cunho político. Segundo o vereador Fulvio Saulo, o relatório foi concluído nesta semana porque há um prazo de 90 dias para o encerramento do processo. O documento tem previsão de ser votado pelos membros da comissão na segunda-feira (17), às 9h, para posterior votação dos 29 vereadores.

A convocação para plenário deve ser feita até o dia 19, segundo o relator. “O nosso entendimento é pela cassação, entendendo que a vereadora descumpriu o que diz as normas, o nosso regimento interno à respeito da questão do decoro parlamentar”, disse o relator.

Segundo o relator, a defesa apontou que “a denúncia tinha cunho de perseguição política e de gênero, por ela ser mulher”. “E essas argumentações fogem efetivamente do fato de ela ter destinado uma emenda para um evento cultural. E, próximo do evento acontecer, usou-se a prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro como efetivamente o foco principal do evento”, disse. Para o Fulvio, ela cometeu um ato que compromete a imagem da Câmara e da sociedade.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.