Por Saulo Medeiros
A Câmara Municipal de Natal abriu, nesta quarta-feira (26), um novo processo de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). A abertura foi aprovada por 19 votos a favor, 6 votos contra, enquanto outros 3 vereadores estavam ausentes no momento da votação.O procedimento deverá ser concluído em até 90 dias, conforme prevê o Decreto-Lei Federal nº 201/1967.
Nos corredores do poder legislativo, contudo, vereadores ouvidos pelo Potiguar News avaliam que o processo não deverá avançar, repetindo o que ocorreu anteriormente, mas não pela perda de prazo. A expectativa é de que Brisa tenha maioria na Comissão Especial Processante**, composta por três membros definidos por sorteio: Daniel Rendall (Republicanos), Samanda Alves (PT) e Tácio de Eudiane (União Brasil).
Tácio de Eudiane e Samanda Alves tendem a formar maioria na comissão contra a cassação. Tácio é esposo da deputada Eudiane Macedo, aliada da governadora Fátima Bezerra, e dificilmente deverá contrariar a orientação do governo, o que deve fortalecer ainda mais a posição de Brisa no processo.






Deixe um comentário