Presidente do PT defende Cadu Xavier para mandato tampão no RN

Compartilhe:


A vereadora Samanda Alves, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte, defendeu a candidatura do secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier (PT), para o mandato tampão do Governo do Estado, caso se confirmem as renúncias da governadora Fátima Bezerra (PT) e do vice-governador Walter Alves (MDB).

Em entrevista à FM Universitária, ela afirmou que, após Walter anunciar que não assumirá o governo, o PT tem “um compromisso assumido, com um milhão de votos”, de apresentar um nome para comandar o Estado até janeiro de 2027.

Segundo Samanda, o partido trabalha com Cadu Xavier tanto para a eleição indireta, prevista para abril na Assembleia Legislativa, quanto para a disputa direta ao governo em outubro.

“A partir do momento que ele anuncia que não vai assumir o governo no caso de renúncia da governadora Fátima Bezerra, o PT tem um compromisso assumido […] de dizer que nós temos nome para ocupar esse espaço”, declarou.

A dirigente classificou a decisão de Walter como um afastamento do projeto político que elegeu a chapa e disse que a governadora foi surpreendida pela postura do vice.

“Ele não estará mais nesse projeto político”, afirmou, ressaltando que o PT mantém sua estratégia para 2026, com Fátima Bezerra ao Senado e Cadu Xavier ao governo, independentemente do reposicionamento do MDB.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.