Imagem: Reprodução/YouTube/CanalGov
O presidente Lula (PT) falou hoje pela primeira vez sobre a eleição na Venezuela, após Nicolás Maduro ter sido reconduzido à presidência em um processo contestado.
“Não tem nada de grave, nada de assustador”, disse Lula. A fala foi em entrevista à Rede Matogrossense, afiliada da TV Globo.
Presidente também comentou sobre a nota divulgada pelo PT ontem, que reconhece Maduro como vitorioso. Para ele, o comunicado é um “elogio ao povo venezuelano pelas eleições pacíficas”.
A entrevista não constava na agenda oficial da Presidência nesta manhã. A agenda foi atualizada às 17h27 (horário de Brasília) para incluir o compromisso. Um trecho da conversa foi ao ar na Globo News, e a íntegra será transmitida em breve no telejornal local.
Tem uma briga, como vai resolver essa briga? Apresenta a ata. Se ata tiver dúvida entre oposição e situação, oposição entra com recurso e vai esperar na Justiça tomar o processo. Aí vai ter a decisão, que a gente tem que acatar. Eu estou convencido que é um processo normal, tranquilo.
Lula a TV de Mato Grosso
O PT reconheceu. A nota do PT reconhece, é um elogio ao povo venezuelano pelas eleições pacíficas que houveram e, ao mesmo tempo reconhece que tribunal eleitoral já reconheceu Maduro como vitorioso, a oposição ainda não. Aí tem um processo. Não tem nada de grave, nada de assustador, vejo a imprensa brasileira tratando como se fosse a 3ª Guerra Mundial”, disse Lula.
UOL
Deixe um comentário