Foto:Reprodução/Internet
O Instituto Ranking Brasil Inteligência, vai denunciar ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ, dois advogados, representantes do PL e do PT no Rio Grande do Norte, por litigância de má-fé em processos ajuizados na Justiça Eleitoral.
O primeiro caso, aconteceu no município de Passagem/RN, onde o advogado do PL local, Rafael Targino Dias Gois, teve uma liminar deferiada pelo juízo local para impugnação de uma pesquisa realizada pelo instituto. Na ocasião ficou constatado que o advogado inseriu informações falsas na ação.
O advogado alegou fraude na pesquisa, registrada sob o número RN-9221/2024, e que apresentava várias irregularidades, sobre variáveis na faixa etária e grau de instrução em desacordo com os dados do perfil do eleitorado.
Mas um fato chamou atenção. O advogado do PL, Rafhael Targino Dias Gois (NA FOTO), usando de má-fé, inseriu dados falsos na ação, no qual teve despacho favorável do juiz Ricardo Antônio Menezes Cabral Fagundes, que acatou a decisão do advogado mesmo usando dados falsos não disponibilizados pelo TSE e o próprio IBGE.
Veja aqui;
O caso em específico é muito grave. Em contato com Potiguar News, o Instituto Ranking Brasil Inteligência, prejudicado pela ação recorreu da decisão e pediu litigância de má-fé contra o advogado Rafhael Targino Dias Gois, representante do PL na ação, por usar dados falsos em um processo judicial.
Nesta semana a justiça eleitoral do município de Jandaíra/RN, acatou pedido de impugnação do registro de duas pesquisas realizadas no município, no qual foi alegado por parte do advogado, Emanuel de Holanda Grilo, representante da Coligação (PT-PCdoB-PV/MDB), que apesar do instituto ter disponibilizado todas as informações do registro no site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o juiz acatou o pedido de impugnação das duas pesquisas.
No caso de Jandaíra, o advogado usou de má-fé e caso a decisão do juízo criasse jurisprudência, nenhuma pesquisa poderia ser registrada no Brasil.
As representações contra os advogados serão apresentadas nesta semana ao CNJ.
A defesa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, reitera sua total confiança na Justiça e que as decisões serão revistas e que os advogados sejam punidos por litigância de má-fé nos referidas ações com o intuito claro de ludibriar à Justiça Eleitoral, símbolo de lisura no processo democrático.
Deixe um comentário