Foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró são recapturados no Pará

Compartilhe:


Foto:Divulgação/PF

Criminosos estavam foragidos desde o último dia 14 de fevereiro | Foto: Divulgação/PF
Após 50 dias de buscas, os dois criminosos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, Deibson Cabral Nascimento e Rogério Mendonça, foram recapturados nesta quinta-feira (4). Eles, cujas penas são superiores a 70 anos de prisão, estavam foragidos desde o dia 14 de fevereiro e foram localizados na cidade de Marabá, no Pará, a 1,5 mil km de Mossoró.

A abordagem foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma ponte da cidade paraense, por volta das 13h. Os policiais conseguiram interceptar um comboio, formado por três carros, onde eles estavam. O primeiro estava um dos veículos. Na sequência, uma equipe de policiais federais conseguiram interceptar outro veículo, no qual estava o segundo criminoso. O grupo estava em posse de dinheiro e pelo menos um fuzil.

De acordo com informações advindas de agentes da PF, os criminosos devem ser encaminhados novamente para a Penitenciária Federal de Mossoró.

Deibson e Rogério são considerados de alta periculosidade e respondem por crimes como roubo, organização criminosa e homicídio. Eles possuem ligação com a facção criminosa Comando Vermelho. A fuga realizada pela dupla é a primeira registrada em presídios federais na história até aqui. Na fuga, ambos abriram um buraco na parte de trás da luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame.

Eles utilizaram equipamentos que ficaram desprotegidos e eram utilizados em uma obra realizada dentro da Penitenciária.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.