Empresa selecionada para administrar UPA de Natal é investigada pela Polícia Federal

Compartilhe:


Foto/Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal divulgou os vencedores do edital para administrar as UPAs da capital potiguar.

De acordo com o Diário Oficial, a UPA Pajuçara e a UPA Potengi tiveram a mesma empresa como vencedora, com valor proposto aproximado ao que foi anunciado como despesas do município com os serviços.

Na UPA PAjuçara, o valor proposto para cada UPA da zona norte foi de R$ 2.111.408,07 (dois milhões, cento e onze mil, quatrocentos e oito Reais e sete centavos). A grande vencedora foi o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, com sede em Brasília.

Detalhe:

A Polícia Federal está investigando o Instituto de Saúde e Cidadania (ISAC) por desvio de dinheiro em um hospital em Araguaína, Tocantins. Além disso, o instituto já enfrentou problemas na Bahia, onde administrava um hospital e uma clínica em Jacobina.

Investigação da PF

A Polícia Federal está investigando o ISAC por suspeita de desvio de recursos em um hospital na cidade de Araguaína, no estado do Tocantins.

Intervenção na Bahia

Antes da investigação da PF, o ISAC já havia sofrido intervenção da prefeitura de Jacobina, na Bahia, onde administrava um hospital e uma clínica.

Mais recente, o Ministério Público de São Paulo recomendou à Secretaria Municipal de Saúde de Campinas que desabilitasse o ISAC como fornecedor de mão de obra para a UPA, devido às investigações e bloqueio de bens da organização. A empresa é investigada por suspeitas de corrupção.

Investigação em Andamento

As investigações criminais na Justiça Federal de Araguaína ainda estão em andamento.

Procurado pela reportagem, o secretário Geraldo Pinho, e assessoria da SMS, como também da Prefeitura do Natal não quis comentar o caso.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.