Em Caicó, blogueiro se engasga com os ovos do prefeito

Compartilhe:


Foi um corre-corre danado no Hospital Regional de Caicó nesta quinta-feira. Sirenes, maca, desfibrilador, e no meio do caos: um blogueiro ofegante, olhos esbugalhados, e a garganta entupida de… puxa-saquismo.

Segundo testemunhas do ocorrido — entre elas, a tia de um vereador e o sobrinho de um ex-assessor de confiança — o rapaz teria sofrido um engasgo grave após tentar elogiar demais o prefeito em seu blog. O problema é que, na ânsia de bajular, acabou literalmente engolindo os ovos do gestor municipal. Sim, caro leitor: os ovos.

Ninguém sabe ao certo se eram ovos de codorna ou de Páscoa, mas o fato é que foram metafóricos, simbólicos e altamente perigosos à saúde da democracia.

Segundo os médicos plantonistas, o quadro é conhecido nos bastidores da imprensa livre como síndrome da subserviência obstrutiva, caracterizada por perda de ar, excesso de adjetivos e uma incapacidade crônica de dizer “não” ao poder.

“Ele já vinha demonstrando sinais: textos cada vez mais melosos, elogios que beiravam o erotismo político, e uma cobertura jornalística que parecia release da assessoria”, disse uma enfermeira que preferiu não se identificar por medo de retaliação e unfollow no Instagram.

Nos corredores do hospital, o comentário era um só: “Rapaz, foi se afogar nos ovos do prefeito. Quis provar fidelidade e acabou engasgado”. A imagem é forte, mas precisa. Afinal, em Caicó, a disputa pelo afago político virou esporte municipal. Tem blogueiro que não escreve: acaricia. Tem jornalista que não informa: massageia. E quando o prefeito espirra, meia dúzia corre pra dizer “saúde” com capa, lead e legenda.

O paciente já passa bem, apesar de ter sido advertido a evitar ingestão exagerada de bajulação. A nutricionista recomendou uma dieta rica em independência editorial e, quem sabe, um pouco de crítica com moderação.

A cidade segue em estado de atenção. E o jornalismo, engasgado.

*o texto é uma sátira”

Blog A Crítica


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.