Foto:Reprodução/Instagram
O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) ingressou com uma ação na Justiça Federal para que o vereador de Natal Matheus Faustino (União) seja impedido de fazer fiscalizações em unidades de saúde de maneira isolada, que é atribuição do vereador. O caso está tramitando na 4ª Vara Federal.
No processo, o Conselho pede que o vereador só seja autorizado a fazer ações de fiscalização de maneira coletiva, ou seja, junto com outros vereadores – em nome da Câmara Municipal ou de alguma comissão. E mesmo assim, que não sejam feitas gravações de áudio e vídeo injustificadas.
Faustino, que tem 369 mil seguidores no Instagram, costuma publicar nas redes sociais vídeos de visitas fiscalizatórias que ele realiza em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Natal.
Nos locais, o vereador averigua se os profissionais estão trabalhando e se há insumos para a prestação da assistência aos pacientes.
Segundo a entidade médica, as ações do vereador, amplamente divulgadas em suas redes sociais (PASMÉM!) , é “prejudicial ao sistema público de saúde”.
É bom lembrar ao Cremern/RN que não vivemos em uma Ditadura. O Potiguar News que é contra qualquer forma de censura se solidariza com o vereador.
veja trecho de um vídeo das últimas denúncias do vereador;
Deixe um comentário