Foto/Instagram: @mayaradholanda
O mercado da corrida de rua segue em franca expansão e deve alcançar um patamar histórico em 2926. Segundo dados apresentados durante o TS Summit 2025, realizado na Sala São Paulo, o Brasil deve registrar mais de 11 mil eventos esportivos em 2026, um aumento de 34% em relação a 2024. O salto é impulsionado, principalmente, pela chegada de novos praticantes: quase metade dos inscritos deve ser formada por estreantes, e principalmente o público feminino.
O estudo destaca que a corrida não se limita mais ao ato de alinhar-se na largada e cruzar a linha de chegada. A tendência é que as provas se transformem em experiências imersivas, conectando atletas, marcas e público por meio de tecnologia, storytelling e integração digital.
Um levantamento da Brand Finance mostrou que as 50 maiores maratonas do mundo geraram juntas US$ 5,2 bilhões em impacto econômico para as cidades-sede. Além do turismo e do consumo local, os eventos se consolidam como ferramentas de engajamento comunitário e fortalecimento de políticas públicas voltadas ao esporte.







Deixe um comentário