Foto/Instagram
Após passar por um procedimento cirúrgico neste domingo (13), médicos do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmaram que ele está com uma “boa evolução clínica”, sem sangramentos, dores ou outras intercorrências.
Nesta terça-feira (15), Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais (VEJA ABAIXO) onde consegue caminhar pelos corredores do hospital. Entretanto, ainda não há previsão de alta.
O procedimento, que durou 12 horas, foi realizado “sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue”. O ex-presidente precisou ser submetido a cirurgia após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte, na sexta-feira (11), quando sentiu dores e distensão abdominal. De acordo com os médicos, a operação foi necessária devido a uma obstrução intestinal.
“A obstrução intestinal era resultante de uma dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal e que foi desfeita durante o procedimento de liberação das aderências”, diz o documento divulgado no sábado (12).
O ex-chefe do Executivo foi levado, em um primeiro momento, até um hospital em Natal (RN), onde recebeu os atendimentos iniciais. Após o quadro se estabilizar, Bolsonaro foi transferido para Brasília, onde passou pela cirurgia.
O problema no intestino de Bolsonaro é consequência do ataque que ele sofreu em 2018, quando foi esfaqueado na barriga. Esta é sétima cirurgia que Bolsonaro precisa ser submetido desde o incidente.
Deixe um comentário