Zenaide Maia é a única senadora do RN que não assinou o pedido de CPMI do Banco Master

Compartilhe:


Enquanto a maioria dos parlamentares potiguares reforça o apoio à investigação parlamentar que pode se transformar em marco nas apurações de fraudes no sistema financeiro, a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) figura como a única representante do Rio Grande do Norte no Senado que ainda não assinou o requerimento para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Banco Master.

O documento, encabeçado pelo deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), já conta com pelo menos 198 deputados e 34 senadores favoráveis, alcançando o mínimo necessário para ser oficialmente protocolado e, em seguida, instalado pelo Congresso Nacional.

A proposta de instalação da CPMI tem como foco investigar supostas fraudes financeiras relativas ao Banco Master, cujas operações estão sob intenso escrutínio após denúncias de irregularidades que poderiam chegar a bilhões de reais. O pedido menciona ainda possíveis tentativas de transferência de passivos a instituições públicas e interferências de segmentos políticos e econômicos no processo regulatório — temas que alimentam a urgência da investigação entre os signatários.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.