Foto/Reprodução
O velório de Jamile Xavier, namorada de Marcelo Ferreira da Silva — conhecido como “Pica-Pau” —, foi interrompido por um ataque a tiros na noite deste domingo (28), gerando pânico entre os presentes. O episódio ocorreu em uma associação comunitária onde familiares e amigos se reuniam para a cerimônia de despedida, em São José de Mipibu.
De acordo com informações homens armados invadiram o local e efetuaram disparos em diversas direções.
Durante o ataque, várias pessoas buscaram abrigo no chão, algumas passaram mal e uma idosa quase foi atingida por uma bala perdida. Uma mulher foi ferida de raspão e socorrida no local.
O velório de Jamile ocorria após sua morte durante a Operação Cratos, desencadeada no último fim de semana e que resultou em um confronto armado com duração superior a 20 horas entre a Polícia Militar e suspeitos ligados a facções criminosas. Na ação, Marcelo Ferreira da Silva, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho no estado, também morreu.
Até o momento, os autores do ataque durante o velório não foram identificados. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas os suspeitos conseguiram fugir. O caso será investigado pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).
Deixe um comentário