Foto: Redes Sociais
Uma tragédia chocou o município de Itumbiara, no sul de Goiás, na madrugada desta quinta-feira (12). O secretário de Governo da cidade, Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. As crianças, Miguel Araújo Machado (12 anos) e Benício Araújo Machado (8 anos), chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.
Thales era casado com Sarah Tinoco Araújo, filha do atual prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o caso está sendo investigado e, até o momento, não há indícios da participação de outras pessoas no crime.

Cronologia da tragédia
Horas antes do crime, o secretário manteve uma aparência de normalidade nas redes sociais, publicando vídeos dos filhos em atividades de rotina, como aula de luta e desenhos. No entanto, momentos antes dos disparos, Thales teria publicado uma carta de despedida (posteriormente apagada) onde relatava o fim do relacionamento e a descoberta de uma suposta traição.
Vítimas
O secretário baleou os filhos dentro de casa e cometeu suicídio logo em seguida. O filho mais velho, Miguel, morreu pouco após dar entrada no Hospital Municipal Modesto de Carvalho. O caçula, Benício, passou por cirurgia e foi internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, mas teve a morte confirmada na manhã desta quinta.
Investigação
Na carta deixada pelo secretário, ele mencionava estar emocionalmente abalado e pedia perdão a familiares e amigos, citando que agiu no que considerou “o limite do improvável”.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a dinâmica exata dos fatos. A prefeitura de Itumbiara e a família das vítimas ainda não se manifestaram oficialmente sobre o luto que abala a região.






Deixe um comentário