As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 começam em 19 de janeiro e seguem até o dia 23, exclusivamente pela internet, no Portal de Acesso Único ao Ensino Superior.
Será a maior edição do programa, com 136 universidades, institutos federais e centros federais de educação tecnológica, que ofertarão 274,8 mil vagas em 7.388 cursos.
A inscrição é gratuita e permite escolher até duas opções de curso, com acesso às modalidades da Lei de Cotas e às ações afirmativas das instituições, mediante preenchimento do cadastro socioeconômico.
Segundo o edital do Ministério da Educação (MEC), haverá apenas uma etapa de inscrição, com resultado da chamada regular em 29 de janeiro e início das matrículas a partir de 2 de fevereiro de 2026.
A principal novidade é o uso das notas das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), valendo a melhor média ponderada por curso.
Quem não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse na lista de espera entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro.







Deixe um comentário