O ano de 2026 começa com aumento no custo de vida para os potiguares. A partir de ontem (1º/01), entram em vigor no Rio Grande do Norte os novos valores do ICMS sobre gasolina, diesel/biodiesel e gás de cozinha (GLP) — reajuste que tende a ser percebido rapidamente nas bombas e no botijão em todo o estado.
A alíquota de ICMS foi aprovado na Assembleia Legislativa por 12 votos a 10, O projeto de iniciativa do governo Fátima Bezerra(PT) que eleva a alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18% para 20%, entrou em vigor em abril de 2025.
Quem votou a favor:
Votaram a favor do aumento do ICMS os deputados estaduais Ezequiel Ferreira (PSDB), Francisco do PT (PT), Dr. Bernardo (PSDB), Divaneide Basílio (PT), Isolda Dantas (PT), Eudiane Macêdo (PV), Ivanilson Oliveira (União Brasil), Kleber Rodrigues (PSDB), Ubaldo Fernandes (PSDB), Vivaldo Costa (PV), Hermano Morais (PV) e Neilton Diógenes (PP).
Votaram contra o aumento os deputados estaduais Adjuto Dias (MDB), Coronel Azevedo (PL), Gustavo Carvalho (PL), Dr. Kerginaldo (PL), José Dias (PL), Tomba Farias (PL), Cristiane Dantas (Solidariedade), Luiz Eduardo (Solidariedade) e Taveira Júnior (União Brasil).
Os deputados Galeno Torquato (PSDB) e Terezinha Maia (PL) faltaram à votação.







Deixe um comentário