Presidente da FAERN acha que “é tarde” para Brasil evitar tarifaço de Donald Trump

Compartilhe:


Do Blog do Diógenes

O agropecuarista José Álvares Vieira, presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN), considera que é tarde para o Brasil reverter as tarifas de 50% impostas por Donald Trump, a partir de 1º de agosto.

Na opinião de Vieira, o presidente Lula (PT) deveria ter procurado Trump desde a posse do presidente norte-americano, em janeiro deste ano.

“Acho que o Brasil perdeu oportunidade há algum tempo atrás. Quando o Trump assumiu, nós esperávamos que o presidente Lula fizesse uma visita aos Estados Unidos, e esse visita nunca ocorreu, como outros países fizeram. Com isso, o distanciamento (entre os dois líderes) só foi aumentando, inclusive por questões ideológicas”, declarou José Vieira em entrevista no Jornal da Mix.

O presidente da FAERN disse que faltou “humildade” ao presidente Lula para buscar o diálogo com Donald Trump. Vieira disse que Lula precisa descer do palanque (eleitoral) e deixar a diplomacia estabelecer a discussão técnica e econômica.

Segundo Vieira, a Confederação Nacional da Agricultura estima até US$ 6 bilhões em prejuízos nos contratos do agronegócio por causa do tarifaço.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.