Foto/Reprodução
O ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara, atual presidente do Banco do Nordeste (BNB), deve deixar o cargo nos próximos dias, segundo Dario Durigan, secretário-executivo da Fazenda. Ele continuava no posto mesmo com uma decisão contrária do Supremo Tribunal Federal, que exigia o cumprimento da legislação. Câmara, que já foi vice-presidente do PSB, assumiu a presidência do BNB em março de 2023, amparado por uma liminar que suspendeu a quarentena imposta pela Lei das Estatais.
A liminar que permitiu a Câmara ocupar o cargo foi derrubada em dezembro de 2023, e o prazo para sua saída expirou em 27 de agosto. No entanto, um artigo do estatuto do banco previa a prorrogação do mandato até a posse de uma nova diretoria. A legislação estipula que o conselho do BNB convoque eleições em, no máximo, trinta dias, o que indica que a mudança deve ocorrer em breve. As informações são do portal Folha de São Paulo.
Consultado sobre a situação, o BNB não se manifestou. Câmara não atendeu às solicitações para comentar a mudança. A saída de Câmara representa uma reestruturação significativa na diretoria do banco, que desempenha um papel crucial no fomento de negócios de pequeno porte na região







Deixe um comentário