Foto: Reprodução/Pascom Nísia Floresta
A Paróquia de Nossa Senhora do Ó vai promover, no próximo domingo, 26 de maio, a 31ª edição da Procissão Automobilística e Ciclística – momento forte e sempre bem participativo do calendário anual da igreja particular de Nísia Floresta. Neste ano, houve alteração no local de partida, que será a comunidade de Alcaçuz.
No final da tarde do sábado (25/5), a imagem da padroeira da cidade será conduzida até Alcaçuz, passando pelas comunidades do Porto (capela), Tororomba, Morrinhos, Oitizeiro (capela), Campo de Santana (ruas principais), e as praias de Barreta, Camurupim, Barra de Tabatinga, Búzios e Pirangi do Sul.
Já no domingo, 26, a concentração para o grande momento deverá ter início às 16h, nas intermediações da capela de Nossa Senhora das Mercês (Alcaçuz). De lá, os fiéis partirão pela “estrada nova” e seguirão pela via principal (Búzios e Tabatinga). Em seguida, o grupo seguirá pela RN-063, passando por Campo de Santana, Oitizeiro, Morrinhos, Tororomba, Porto e chegando ao Centro (Igreja Matriz), onde haverá a bênção do Santíssimo Sacramento.
HISTÓRICO
Também chamada de “Carreata de Nossa Senhora”, essa procissão teve início em 1993, quando surgiu um movimento político que sugeria separar o litoral do restante de Nísia Floresta, visando a criação de outro município. Na época, a Paróquia se mostrou contrária à mudança e promoveu esse movimento (a procissão automobilística) de união entre as praias, parte da zona rural e a área urbana da cidade.
Deixe um comentário