A campanha de Natália Bonavides (PT) definiu um pacote de prioridades para a reta final da campanha que inclui a presença do presidente Lula em busca de avanço no eleitorado considerado simpático ao PT, martelar propostas e mobilizar a base de esquerda para ir às ruas e redes.
Em busca de crescer nos segmentos de menor renda e escolaridade e assegurar vaga no segundo turno da corrida à Prefeitura de Natal, Natália voltou sua artilharia para o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves(PSD).
Um dos canais acionados para desgastar o postulante é evidenciar –em paralelo o descaso dos problemas das gestões do ex-prefeito e às contradições do candidato.
A meta é elevar seus índices entre eleitores com renda familiar de até dois salários mínimos, faixa em que o nome da candidata registra entre 20% e 26%, em alguns levantamentos.
Além de aparecer propagandas, Lula é esperado na capital para atos políticos. A ideia é que ele participe de caminhadas na Zona Norte e Oeste de Natal.
A vinculação a Lula tem o intuito de entusiasmar eleitores ideologicamente alinhados a esquerda, mas também explorar um viés para atrair os mais pragmáticos ao acenar com a promessa de parcerias entre os governos federal e municipal, em caso de vitória, para tocar programas e obras.
Deixe um comentário