Foto(Prefeitura do Natal)
A cidade do Natal foi destaque nacional com a conquista do Prêmio Cidade Caminhável 2025, concedido pelo Instituto Caminhabilidade em parceria com a conferência internacional Walk 21 e apoio da Fundação Urban95.
O reconhecimento foi dado ao projeto de reurbanização da Avenida do Contorno, realizada durante a gestão do prefeito Álvaro Dias, que venceu a categoria mais concorrida do prêmio: Cidades Médias.
Com a premiação, Natal passa a integrar o mapa nacional de boas práticas em caminhabilidade e terá sua iniciativa divulgada por meio de um mini webdocumentário e de um episódio no podcast Cidades Caminháveis. A cidade também participará de um painel na Conferência do Parque da Mobilidade Urbana (PMU), em São Paulo, evento de referência sobre mobilidade sustentável e inclusiva.
A requalificação da Avenida do Contorno e a revitalização da Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, conhecida como Praça do Pôr do Sol, na Cidade Alta, Zona Leste, idealizada durante a gestão do ex-prefeito Álvaro Dias, integram intervenções do projeto de reestruturação da Pedra do Rosário, um dos pontos turísticos mais marcantes da capital, localizado às margens do Rio Potengi.
As intervenções fazem parte de um pacote de obras, com investimento total de aproximadamente R$ 32 milhões, dividido em quatro lotes, que já contemplou a reconfiguração das avenidas Câmara Cascudo, Ulisses Caldas. Rio Branco. Avenida do Contorno, as praças Djalma Maranhão e Monsenhor Walfredo Gurgel, e a reconfiguração da área próxima ao Viaduto do Baldo.
Deixe um comentário