A capital do Rio Grande do Norte foi destaque em um ranking que avalia as mil melhores cidades do mundo em termos de meio ambiente. Conforme o estudo “Global Cities Index 2024“, divulgado nesta semana pela consultoria Oxford Economics, a cidade ocupa a 543ª posição. Outros indicadores foram avaliados na pesquisa, como economia, capital humano, qualidade de vida e governança.
A categoria onde Natal foi destaque contém indicadores que medem a natureza ambiente de cada cidade sobre questões relacionadas com as alterações climáticas. A nível mundial, a cidade potiguar ocupa a quarta posição, ficando atrás de Fortaleza, na segunda colocação.
Já entre as melhores cidades brasileiras, segundo a pesquisa, Natal ocupou a 14ª posição. O recorte nacional engloba 34 municípios.
“As melhores cidades do mundo não só proporcionam contribuições econômicas importantes, como também são centros de educação e inovação empresarial, e investem nas infraestruturas necessárias para manter uma boa qualidade de vida. Elas também dão prioridade a políticas que se centram no ambiente e na boa governança”, destaca o relatório.
As cidades que constam no relatório somam 30% da população mundial e 60% do Produto Interno Bruto (PIB) global no ano passado.
Deixe um comentário