Mentir virou carro-chefe da atuação do prefeito de Mossoró

Compartilhe:


Por Márcio Alexandre

Allyson Bezerra (União Brasil) mente. Mas mente muito. Mente bastante. Mente em escala industrial. E suas mentiras não são apenas aquelas que tradicionalmente fazem parte do repertório de políticos. A mentira, muitas vezes usada por detentores de cargos públicos até mesmo como mecanismo de defesa, para Allyson virou companheira. Diuturnamente. Allysoin mente. Para tudo e para todos. E como mente!!!

O prefeito de Mossoró é um mentiroso tão contumaz que irmãos de igreja estão constrangidos com o desempenho dele em sua habitual utilização da fraude vernacular.

Um membro da igreja que Allyson frequenta e que tem cargo na estrutura da prefeitura, atuando próximo ao prefeito, revela aos quatro cantos que está insatisfeito com a gestão. Mas está muito mais “desapontado com o cristão que ele (Allyson) diz ser, pelo tanto de mentira que vejo ele dizer e a forma imoral como ele faz uso da mentira”.

O texto está sob aspas porque é a reprodução literal do que disse nossa fonte. E há muitos outros relatos nesse sentido. Tanto na prefeitura quanto na igreja. Essas pessoas reforçam em todos os lugares aquilo que o jornalista Bruno Barreto disse na TV Ponta Negra: “Allyson é um mentiroso”.

O próprio Allyson dá mostras de que mente em demasia. Suas exposições exageradas nas redes sociais não são apenas uma forma de mostrar o que ele faz como prefeito, mas estratégia para não ser confrontado sobre o que ele não faz. Mais do que isso: para evitar ter que comprovar as mentiras que profere diariamente.

O prefeito concede poucas entrevistas e somente aos parceiros de mentiras. Aos blogueiros sem compromisso com a ética. E a “jornalistas” sem apego à verdade.

Allyson mente tanto que tem deixado até falsos profetas com medo de perderem público.

Nas eleições passadas, Allyson foi entrevistado pela jornalista Amanda Melo. E em pouco tempo de conversa mentiu diversas vezes, sendo desmentido categoricamente pela entrevistadora competente.

As mentiras proferidas por Allyson não são pequenas, triviais. São aquelas que tem a clara intenção de falsear, de induzir a erro. De produzir efeitos dolosamente.

Dolo é um dos personagens da mitologia grega que personificam a mentira, ao lado de Ápate. Os dois são daemons. Em bom português: demônios. Gênios do mal. Talvez por essa razão, são apenas os irmãos de igreja ( e nem todos) que ainda se surpreendem com as mentiras que o prefeito diz intencionalmente.

Talvez por isso, Micarla de Sousa, dona da TV Ponta Negra, e uma das piores prefeitas que Natal já teve, não se sentiu constrangida ao suspender um jornalista que disse, ao vivo, o que Mossoró inteira já sabe, e o resto do Rio Grande do Norte vai descobrir: Allyson é um mentiroso. De fazer inveja a Tony Soprano. De colocar Pinóquio no chinelo. E de deixar João Grilo envergonhado.

Professor e jornalista


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.