A Justiça Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral de Santo Antônio suspendeu nesta terça-feira (16) a divulgação de uma pesquisa eleitoral feita pela RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA LTDA realizada no município de Passagem, em razão de supostas irregularidades identificadas no registro da pesquisa apontados pelo Partido Liberal(PL).
O PL alegou que a pesquisa, registrada sob o número RN-9221/2024, apresentava várias irregularidades, incluindo as variáveis faixa etária e grau de instrução em desacordo com os dados do perfil do eleitorado do município estudado;questionamento referente ao nível econômico dúbio e ausência de ponderação quanto a gênero e a idade dos entrevistados. Essas irregularidades, segundo o partido, comprometem a lisura do processo eleitoral.
Mas um fato chamou atenção.
O advogado do PL, Rafhael Targino Dias Gois (NA FOTO), usando de má-fé, inseriu dados falsos na ação, no qual teve despacho favorável do juiz Ricardo Antônio Menezes Cabral Fagundes, que acatou a decisão do advogado mesmo usando dados falsos.
Veja aqui;
Na decisão o juiz determinou que a empresa RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA LTDA, responsável pela realização da pesquisa, suspenda imediatamente qualquer divulgação dos resultados da pesquisa.
O caso em específico é muito grave. Em contato com Potiguar News, o Instituto Ranking Brasil Inteligência, prejudicado pela ação recorreu da decisão e pediu litigância de má-fé contra o Partido Liberal (PL) e o advogado Rafhael Targino Dias Gois, por usar dados falsos em um processo judicial.
Deixe um comentário