Uma parcela dos servidores públicos do Rio Grande do Norte ainda não recebeu o 13º salário de 2025, provocando protestos e cobranças de sindicatos. O pagamento, previsto inicialmente para o dia 9 de janeiro, ainda não havia sido concluído até esta segunda-feira(12).
Segundo informações oficiais do Governo do RN, os servidores aposentados e pensionistas vinculados à Segurança Pública, incluindo policiais militares, bombeiros, policiais civis, peritos e agentes penitenciários, já receberam integralmente o 13º salário.
Por outro lado, aposentados e pensionistas de outras categorias, ainda aguarda o crédito em suas contas.
Em nota, o governo afirmou que o pagamento será concluído nesta segunda-feira (12), garantindo que todos os servidores e inativos recebam o valor integral da gratificação.
O atraso se repete em anos recentes e está ligado à situação fiscal delicada do Estado, que tem adotado o pagamento do 13º em duas parcelas – uma em dezembro e outra no início do ano seguinte. Sindicatos como Sinte-RN e outras entidades convocaram protestos na Governadoria nesta segunda-feira em razão do atraso.






Deixe um comentário