Por Saulo Medeiros
O processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi pode caducar e ser arquivado nesta quarta-feira (19), prazo final para sua conclusão. A votação em plenário, prevista inicialmente para esta terça-feira (18) na Câmara Municipal de Natal, foi suspensa por decisão judicial.
Na noite desta terça-feira um nova suspensão ocorreu após um pedido da defesa da parlamentar, acolhido novamente pelo desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O magistrado voltou a apontar falhas no processo de convocação para a sessão, determinando sua interrupção pela segunda vez em menos de 24 horas.
Na segunda-feira (17), a comissão processante da Câmara havia aprovado parecer favorável à cassação do mandato de Brisa. A vereadora é acusada de improbidade administrativa por destinar emendas parlamentares ao evento cultural “Rolê Vermelho”, que, segundo a denúncia, teria caráter político-partidário.
Com o prazo para conclusão do processo se encerrando nesta quarta-feira, a Câmara Municipal recorreu da decisão judicial e aguarda novas definições para tentar retomar a votação.
Com a judicialização do caso Brisa, agora é aguardar os próximos desdobramentos.






Deixe um comentário