Em uma experiência única de meditação em movimento, a capital potiguar será palco de um encontro especial entre espiritualidade, arte e autoconhecimento.
Nos dias 11 a 13 de abril, Natal e Parnamirim recebem a Mandala de Tara, com a presença de Prema Dasara, criadora da Dança das 21 Preces de Tara, e da facilitadora Myridakini. O evento convida o público a experimentar uma profunda conexão com a essência iluminada e compassiva do ser por meio da dança meditativa inspirada na tradição do budismo tibetano.
Prema Dasara é americana, com uma longa trajetória de estudos e vivências no Tibete. Foi nesse contexto de imersão espiritual que ela desenvolveu a Dança da Mandala de Tara, prática que une movimento, mantra, música e contemplação. Atualmente, ela percorre diversos países divulgando essa técnica que já tocou milhares de pessoas ao redor do mundo.
A Dança das 21 Preces de Tara é reconhecida internacionalmente como uma prática que desperta virtudes como compaixão, coragem, sabedoria e força interior. Em cada movimento são feitas louvações às 21 qualidades de Tara, manifestações femininas da iluminação segundo o budismo tibetano.
“Essa dança é uma oferenda ao mundo. Quando dançamos, não dançamos apenas para nós, dançamos para todos os seres”, afirma Prema, idealizadora da dança e fundadora da rede internacional Tara Dhatu, que forma facilitadoras e promove a prática em diversos continentes.
A programação começa na quinta-feira (11), das 19h30 às 21h, com uma vivência aberta ao público no Espaço Dhyana, no bairro Capim Macio, em Natal. A atividade inclui ensinamentos e danças meditativas. Nos dias 12 e 13 de abril (sábado e domingo), das 9h30 às 17h, acontece o Workshop Preparatório e Oferenda da Dança, no Espaço Encanto Azul, localizado em Pium, Parnamirim. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp: (84) 98808-1611.
Mais informações podem ser acessadas nos sites oficiais:
www.taradhatusulamerica.com.br
www.taradhatu.org
Deixe um comentário