O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) cobrou hoje (12) providências do Governo do Estado quanto ao repasse dos valores descontados dos servidores públicos referentes a empréstimos consignados.
De acordo com o parlamentar, o governo está retendo os valores descontados diretamente dos contracheques dos servidores, mas não está efetuando o repasse às instituições financeiras, o que tem levado à suspensão de novos créditos e à negativação dos servidores junto aos bancos.
“Esse é um direito dos servidores públicos que, na maioria das vezes, utilizam esse recurso para sair do sufoco, fazer uma reforma, pagar uma conta atrasada. A falta desse repasse está provocando a suspensão dos consignados. Esse dinheiro circula no comércio, gera emprego e renda. Mais uma vez o Governo do Estado se apropria e deixa o servidor sem mais um direito”, afirmou Luiz Eduardo.
O deputado classificou a conduta da administração estadual como “apropriação indébita” e cobrou que o Ministério Público seja acionado para investigar a situação.
Além disso, Luiz Eduardo criticou o que chamou de “propaganda enganosa” por parte do Governo do Estado, que, segundo ele, estaria utilizando obras habitacionais custeadas pelo governo federal como moeda de troca por votos nas eleições municipais.
“É um discurso bonito na televisão, dizendo que vão construir casas nos municípios. Mas a verdade é que essas promessas são irresponsáveis. Estão usando obras federais como se fossem do governo estadual, e pior, como moeda eleitoral. Isso precisa ser investigado”, declarou o deputado.
Deixe um comentário