Um abaixo-assinado on-line, lançado na última quarta-feira (9), já reuniu mais de 1.200 assinaturas contra a concessão do título de “cidadão acariense” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A iniciativa foi proposta pelo Diretório do PT de Acari, com o objetivo de pressionar a Câmara Municipal a revogar o decreto que conferiu a homenagem.
O título foi aprovado na sessão da última segunda-feira (7) pela Câmara. A proposta foi apresentada pelo vereador Júnior Buriti (PL) e aprovada com seis votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção.
Os vereadores pretendem fazer a entrega do título nesta sexta-feira (11), durante a visita do ex-presidente ao Rio Grande do Norte.
Quem também protestou contra a homenagem foi a atriz Titina Medeiros, que é natural de Acari. Em suas redes sociais, ela convocou o povo acariense a fazer pressão pela revogação do título concedido pela Câmara Municipal.
“Ele não é acariense, não tem sentido nenhum esse título de cidadão acariense, ele não tem nenhuma ligação com Acari”, declarou a atriz à reportagem da Agência Saiba Mais.
Titina destacou que Bolsonaro “não gosta de nordestino”, “fala mal dos nordestinos” e “nós não somos bem vistos para ele”.
“Então, não tem sentido uma cidade como Acari, que tem a democracia como símbolo, dar um título de cidadão a um cara como esse que tentou dar um golpe de Estado. É incoerente com a história da nossa cidade”, declarou a atriz.
Agência Saiba Mais
Deixe um comentário