Apoio do União Brasil à reeleição de Lula deixa oposição em situação delicada no RN

Compartilhe:


Apesar do ex-senador José Agripino Maia defender a união da oposição no Rio Grande do Norte, principalmente quanto ao nome para o Governo do Estado para enfrentar o PT, porém, dentro do União Brasil, integrantes da sigla desejam um movimento inverso.

A sinalização veio do ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), que afirmou que a “ampla maioria” do partido deseja apoiar a reeleição do presidente Luiz (PT) em 2026.

Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, Sabino sugeriu que a legenda pode até pleitear a vaga de vice na chapa do petista.

“Nosso partido estará com o presidente Lula [em 2026]. Essa é a vontade da ampla maioria do União Brasil”, declarou o ministro.

Sobre a pré-candidatura de Ronaldo Caiado, Sabino minimizou a viabilidade do correligionário: “Respeito a posição do governador Caiado, que vai defender seu nome nas prévias. Mas temos uma ampla maioria formada por deputados, senadores e lideranças que já trabalham para apoiar Lula.”

Celso Sabino acredita que a ala mais conservadora da legenda será voto vencido nas convenções de 2026. “O melhor cenário é participar da coligação com Lula e também da chapa presidencial com o vice”, reforçou o ministro.

Caso o partido decidir pelo apoio a reeleição do presidente Lula, como ficará a situação de José Agripino, e dos prefeitos de Natal e Mossoró, Paulinho Freire e Allyson Bezerra, críticos ferrenhos de Lula e da governadora Fátima Bezerra?


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.