Ala do centrão defende Ciro Gomes como vice de Tarcísio em 2026

Compartilhe:


Integrantes do centrão ouvidos pelo blog da Andréia Sadi passaram a defender nos últimos dias uma dobradinha de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, com Ciro Gomes (PDT) para a chapa presidencial de 2026.

Atualmente, Ciro está filiado ao centro-esquerdista PDT, partido da base aliada do presidente Lula (PT), e que comanda o Ministério da Previdência Social.

A avaliação entre lideranças do centrão, como o União Brasil, é de que a crise do tarifaço afasta a família Bolsonaro da chapa presidencial e o melhor seria a construção de uma chapa sem integrante da família.

Aliados mais radicais de Bolsonaro querem emplacar um familiar, mas reconhecem que a situação está cada vez mais complicada devido à crise escalando com o tarifaço e investigações no STF.

Já dentro do PP, Ciro Gomes tem resistência porque ala do partido quer emplacar Ciro Nogueira na vice de Tarcísio em 2026.

Ciro foi ao evento do PP e União Brasil nesta semana, de olho em apoios para 2026. O plano do centrão é o seguinte: dar apoio a Ciro para candidato do governo do Ceará e, depois, o ex-presidenciável se filiar ao União Brasil para disputar a vice numa chapa com Tarcísio.

A leitura é de que essa aliança daria mais força ao governador paulista no Nordeste. Outro partido com o qual Ciro Gomes conversa é o PSDB.

G1


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.