Os hotéis do Rio Grande do Norte projetam taxa média de ocupação de 79% no Carnaval de 2026, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).
O índice recua sete pontos em relação a 2025, quando chegou a 85%.Para o presidente da ABIH, Edmar Gadelha, “essa queda reflete desafios significativos, entre os quais se destaca a escassez de conectividade aérea, agravada por preços mais altos para vir ao destino RN”.
Ele avalia que o cenário pressiona o fluxo turístico, embora Natal, São Miguel do Gostoso, Pipa (Tibau do Sul), Mossoró e Caicó mantenham procura no período.
Já o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem no RN (ABAV), Antônio Neto, diz que a expectativa do trade é positiva, sustentada por “alta ocupação hoteleira, malha aérea reforçada e fluxo regional forte”.
A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) reforça o peso do turismo regional e aponta o Carnaval como fator de permanência, com apelo jovem e presença internacional, sobretudo de argentinos.
*Com informações da Tribuna do Norte.






Deixe um comentário