Alvo de Operação da Polícia Federal, Allyson Bezerra enfrenta também investigação no MPF por cobrança de propina em obras

Compartilhe:


O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), alvo de operação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU) nesta terça-feira (27), também enfrenta investigações do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal por suspeita de corrupção em obras públicas. As apurações ganharam destaque após a divulgação de áudios em uma série de reportagens intituladas “Os Segredos de Allyson” publicados pelo Blog do Barreto, nos quais um empresário denuncia um suposto esquema de cobrança de propina envolvendo contratos da Prefeitura.

As reportagens haviam sido retiradas do ar por decisão judicial a pedido do prefeito, mas o Supremo Tribunal Federal autorizou a republicação do conteúdo, entendendo que o material não foi obtido de forma ilegal e trata de assuntos de interesse público. Segundo as denúncias, haveria cobrança de percentuais sobre contratos de obras, além de indícios de irregularidades como fraudes em licitações, execução de obras sem processo licitatório e pagamentos realizados por empresas terceiras. As investigações seguem em andamento.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.