Candidatura de Natália Bonavides põe em xeque liderança de Styvenson e preocupa Zenaide

Compartilhe:


Por Saulo Medeiros

O ano de 2026 tende a começar com mudanças no tabuleiro político do Rio Grande do Norte. A possível candidatura da deputada federal Natália Bonavides (PT) ao Senado Federal surge como um fator capaz de alterar o equilíbrio de forças no estado, colocando em xeque a liderança do senador Styvenson Valentim (PSDB) e enfraquecendo o projeto político da senadora Zenaide Maia (PSD).

Nos bastidores, cresce a avaliação de que o nome de Natália ganha força diante da decisão da governadora Fátima Bezerra (PT) de concluir integralmente o seu mandato. Esse movimento altera o cenário inicialmente esperado dentro do Partido dos Trabalhadores, onde Fátima era apontada como o principal nome para a disputa ao Senado.

Outro elemento que impulsiona a candidatura de Natália Bonavides é a negativa do vice-governador Walter Alves (MDB) em assumir o comando do Executivo estadual. Caso Fátima deixasse o cargo antes do fim do mandato, o governo poderia ficar sob controle da oposição em um eventual mandato tampão — cenário que o PT busca evitar.

Diante desse contexto, lideranças petistas passaram a tratar Natália Bonavides como uma alternativa competitiva e estratégica para a disputa. Deputada federal com forte presença nas pautas progressistas e boa votação na capital, Natal, Natália desponta como um nome capaz de mobilizar a base do partido e enfrentar candidatos já consolidados.

A consolidação dessa possível candidatura deve intensificar as articulações políticas ao longo de 2026, prometendo uma eleição ao Senado marcada por disputas acirradas e rearranjos importantes no campo governista e na oposição potiguar.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.