Após pedido da OAB/RN, a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte instaurou um inquérito e afastou os policiais militares envolvidos no caso de agressão contra uma advogada durante uma abordagem no município de Serra do Mel.
A informação foi confirmada durante reunião na tarde desta quarta-feira (3), reunindo a vítima, representantes da Seccional, OAB Mossoró, Sesed, Polícia Militar, Polícia Civil, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria das Mulheres.
“Nosso objetivo com a reunião foi trazer ao Estado providências imediatas a serem adotadas. Não só a instauração do procedimento, como também o afastamento dos envolvidos e a formatação de um acordo de cooperação para que possamos contribuir com a formação dos agentes de segurança e evitar que fatos como esse voltem a acontecer”, explicou Carlos Kelsen, presidente da OAB/RN.
“O inquérito já está instaurado, vamos formalizar o afastamento dos militares do trabalho operacional e divulgar para a sociedade o que a PM e a Sesed estão fazendo em relação ao caso e estamos à disposição da OAB”, afirmou o coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança do RN.






Deixe um comentário