Lula critica perseguição de Trump contra o tráfico de drogas:”Os traficantes são vítimas dos usuários também”

Compartilhe:


Foto/Reprodução

Durante entrevista em Jacarta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o combate ao tráfico internacional deveria começar dentro dos próprios países consumidores. “Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também. Tem gente que vende porque tem gente que compra, e tem gente que compra porque tem gente que vende.”

A declaração foi feita em meio às críticas à política do presidente Donald Trump, que intensificou a repressão ao narcotráfico latino-americano, classificando cartéis como organizações terroristas e promovendo ataques navais contra embarcações venezuelanas suspeitas de transportar drogas.

Lula contestou a abordagem militar: “Você não fala que vai matar as pessoas. Tem que prender, julgar e punir conforme a lei. É o mínimo que se espera de um chefe de Estado.”

O presidente defendeu que os EUA devem combater o vício internamente e fortalecer a cooperação policial internacional, respeitando a soberania dos países. Enquanto Lula fala em diálogo, Trump prometeu “matar quem traz drogas para o país”, dizendo que os cartéis seriam tratados “como a Al-Qaeda do Hemisfério Ocidental”.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.