Thabatta Pimenta sinaliza possível saída do PSOL e busca fortalecer pautas progressistas do RN

Compartilhe:


Foto/Reprodução

A vereadora de Natal Thabatta Pimenta confirmou nesta quinta-feira (9), durante entrevista ao programa Repórter 98, da 98 FM, que existe a possibilidade de deixar o PSOL. Segundo a parlamentar, a decisão já foi comunicada à direção nacional do partido e está relacionada ao cenário político nacional, com foco na necessidade de ampliar a representatividade do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional.

“Sim, há a possibilidade da saída, e eu levei isso à Nacional do partido, porque o que está em jogo é o que o Congresso está fazendo. Se a gente quer ter mais deputados pró-povo, pensando no governo e criando essa rede de apoio ao presidente Lula, o partido também precisa entender o que está colocado no nosso estado”, afirmou Thabatta Pimenta.

A parlamentar destacou que busca um espaço político que permita fortalecer pautas progressistas e dar voz ao Nordeste. “Falei de forma muito humana com o partido. Se a gente defende a ampliação dessas vozes, é preciso olhar também para o Rio Grande do Norte com essa possibilidade”, acrescentou.

Questionada sobre uma eventual filiação ao PT, Thabatta descartou a hipótese. Ela revelou, no entanto, que foi procurada também pelo PV e pelo MDB, indicando que seus destinos mais prováveis seriam o PV ou o PCdoB, dentro da federação partidária liderada pelo PT. A vereadora afirmou ainda que não percebeu resistência do PT em relação a uma eventual filiação.

Atualmente, Thabatta Pimenta é uma das principais lideranças do PSOL no Rio Grande do Norte, com atuação destacada em direitos humanos e inclusão social. Caso a mudança se confirme, ela deve integrar a federação PT-PV-PCdoB, reforçando a representação política do estado e fortalecendo pautas progressistas no Congresso Nacional.

Com informações do Portal 98FM


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.