Sucessão da presidência da Assembleia Legislativa do RN já movimenta os bastidores

Compartilhe:


Por Henrique Sá

Com a proximidade do fim do mandato de Ezequiel Ferreira de Souza (MDB) à frente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a sucessão no comando da Casa já movimenta os bastidores políticos.

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2026, alguns nomes surgem como prováveis candidatos, cada um representando diferentes grupos políticos. O atual vice-presidente, deputado Tomba Farias (PL), é um dos que pleiteiam ocupar a presidência. Apesar de integrar o bloco de oposição, Tomba mantém bom relacionamento com colegas de plenário, o que pode favorecer seu projeto.

Ligados diretamente ao presidente Ezequiel, aparecem também os deputados Kléber Rodrigues (MDB) e Gustavo Carvalho (PL). Kléber vem articulando discretamente sua candidatura como alternativa de continuidade da atual gestão e, nos bastidores, é apontado como o favorito à sucessão.

Outro nome cogitado é o do deputado Francisco do PT, cuja candidatura dependeria de uma eventual vitória do grupo governista em 2026. Caso se concretize, seria a primeira vez que o Partido dos Trabalhadores assumiria a presidência da Assembleia Legislativa do RN.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.