Manifestantes se reuniram na manhã deste domingo (21), em Natal, para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta a abertura de processos criminais contra parlamentares, aprovada na Câmara dos Deputados na última terça-feira (16) e apelidada de “PEC da Blindagem”. O ato na capital potiguar fez parte de uma mobilização nacional que ocorreu em pelo menos 30 cidades e 22 capitais.
A deputada estadual Natália Bonavides (PT) compartilhou um vídeo da manifestação em suas redes sociais. Além de criticar a PEC, os protestos também se posicionaram contra a proposta de anistia para os condenados por tentativa de golpe de Estado, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, sentenciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos de prisão.
A mobilização foi organizada por integrantes da base do governo no Congresso, centrais sindicais, movimentos populares e outras organizações da sociedade civil, que se referem à proposta como “PEC da Bandidagem”, devido ao potencial de suspender a apuração de crimes.
Novo Notícias







Deixe um comentário