Álvaro Dias reafirma pré-candidatura ao Governo e diz que federação do Republicanos com MDB está descartado

Compartilhe:


Reprodução/YouTube

O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), reafirmou hoje (29) sua pré-candidatura ao governo do Estado.

“Nós vamos disputar, sim, o governo estadual pelo Partido Republicanos, que não formará federação com o MDB. Isso está completamente descartado”, declarou Álvaro em entrevista no Jornal da Mix apresentado pelo jornalista Diógenes Dantas.

O ex-prefeito não acredita em terceira via na eleição de 2026, mas reconhece a cogitação de vários nomes da centro-direita – além dele, se discute as pré-candidaturas de Allyson Bezerra (União) e Rogério Marinho (PP).

“Tenho conversado muito com o prefeito Allyson. Estive no Mossoró Cidade Junina e ele retribuiu a visita na Festa de Sant’Ana de Caicó. Ele me disse que nunca afirmou a candidatura ao governo, que a imprensa é que especula. Mas ele é um nome, sim, a ser considerado. Allyson passa pelo mesmo desafio que passei em 2022, quando fui procurado para concorrer contra Fátima Bezerra, e poderia ter sido eleito governador naquela ocasião. Fiquei pensativo, refleti muito, mas eu ponderei que ficaria em dívida com a população de Natal, e tinha obras importantes para concluir, como a engorda da praia de Ponta Negra, a reestruturação da avenida Felizardo Moura, a construção do hospital municipal e o novo Mercado da Redinha”, falou.

Em relação ao projeto eleitoral de Rogério Marinho, Álvaro Dias comentou que o senador potiguar é um nome de expressão nacional – secretário-geral do Partido Liberal, líder da oposição no Senado e opção para compor a chapa presidencial.

“Rogério é um dos melhores articuladores do campo conservador. Ele será muito requisitado para participar da eleição presidencial. São ponderações importantes que ele terá de fazer. Será que ele vai abrir mão dessa influência concreta a nível nacional para vir disputar o governo do Estado, em grande dificuldade financeira? É uma pergunta que tem que ser feita a Rogério na hora da decisão”, comentou o ex-prefeito de Natal.

“Eu preciso até falar com Rogério. Faz certo tempo que não converso com ele”, completou.

Álvaro Dias também disse que dificilmente será candidato ao Senado. E descartou lançar pré-candidatura a deputado federal ou deputado estadual. “Adjuto Dias é o nosso nome na Assembleia Legislativa, e não desejo disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, cargo que já ocupei no passado e não quero voltar”, disse.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.