Foto/Reprodução
Durante a cerimônia que marcou o anúncio da revitalização da Ilha de Santana, o ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa, fez um discurso, resgatando a trajetória da obra e destacando a importância da parceria entre os poderes públicos em favor do município.
Bibi revelou que voltou a subir as escadas da Prefeitura pela primeira vez em mais de uma década para prestigiar a governadora Fátima Bezerra, a quem agradeceu por dar continuidade a um projeto iniciado há quase 20 anos.
A Ilha de Santana, segundo Bibi, foi fruto de uma articulação entre o padre Antenor Salvino, o ex-deputado estadual Vivaldo Costa e a então governadora Wilma de Faria, que conseguiu viabilizar R$ 20 milhões junto ao governo federal.
“A ilha não caiu de paraquedas. Foi fruto de muito esforço coletivo, de lutas judiciais e de desapropriações feitas com justiça. Sem isso, nada teria acontecido”, relembrou.
O ex-prefeito também destacou a dificuldade da época para oferecer a contrapartida exigida pelo convênio, já que o município era deficitário.
Ele contou que, mesmo diante da resistência, reformou a sede da Prefeitura, reorganizou as finanças e deixou a administração com oito milhões em caixa e todas as obras em andamento.
Em tom conciliador, Bibi Costa elogiou o atual prefeito Dr. Tadeu e destacou a importância da continuidade administrativa. “Não importa quem está no cargo. Caicó está acima de qualquer nome. O que importa é a união em favor do nosso povo. E toda vez que Caicó precisar, sei que a governadora Fátima estará presente. Ela é uma de nós”, concluiu, sob aplausos.
Blog Marcos Dantas
Deixe um comentário