Natal ficou de fora das cidades para sediar a Copa Feminica de Futebol. O comunicado oficial das cidades sedes foi feito na última quarta-feira, dia 07, pelo presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA) Gianni Infatino.
O anúncio frustrou a expectativa dos dirigentes esportivos e autoridades do Rio Grande do Norte, como a governadora Fátima Bezerra e o prefeito de Natal, Paulinho Freire.
As oito cidades escolhidas foram Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova), São Paulo (Arena de São Paulo) e Recife (Arena Pernambuco).
Em seu anúncio, a FIFA reforçou alguns dos critérios pré-estabelecidos para a escolha das cidades sedes, destacando que requisitos de segurança pública, transporte e mobilidade, turismo, sustentabilidade e capacidade dos estádios como alguns dos principais parâmetros levados em consideração pela entidade.
Deixe um comentário