Diretor faz vídeo para rebater deputado que denunciou superlotação no Walfredo Gurgel; funcionários falam em “armação” da Sesap

Compartilhe:


Imagem: Reprodução/Instagram

O diretor-geral do Hospital Walfredo Gurgel, Geraldo Neto, postou um vídeo, que segundo servidores, não corresponde com a realidade, para criticar o deputado estadual Adjuto Dias (MDB), após o parlamentar ter publicado um vídeo nas redes sociais mostrando a superlotação no hospital na noite da última segunda-feira 7.

O referido vídeo foi feito na quarta-feira(09), para mostrar os corredores vazios. De acordo com Geraldo Neto,, o cenário apresentado pelo parlamentar foi pontual, fruto de uma sobrecarga de pacientes com fratura exposta. Segundo ele, a situação ocorreu no horário de pico do hospital e foi normalizada horas depois.

O Potiguar News, recebeu informações de funcionários terceirizados da unidade hospitalar que o vídeo foi na verdade uma “armação”. “Pela manhã fazemos a limpeza, dos corredores, e antes de ser feito o vídeo, pessoas ligadas a Direção, pediu para que maqueiros retirassem alguns pacientes dos coredores, como acontece sempre, e alguns pacientes foram impedidos de circular, por que o governo iria fazer uma filmagem”, explicou a fonte que preferiu não se identificar, temendo retaliações.

Uma técnica de enfermagem, também, confirmou a “armação” relatada pela funcionária terceirizada. “Domingo, segunda e terça-feira, os corredores estavam lotados, como também na última quarta-feira a tarde e a noite, mesmo dia que foi feito o vídeo”, revelou.

No vídeo com imagens compartilhadas na quarta-feira(09) pela Secretaria Estadual de Saúde mostrou o hospital com os corredores vazios novamente.

“Mentira a gente desmonta com verdade. Estou desmentindo, e vai ficar feio”, afirmou o diretor no vídeo.

O Potiguar News, procurou a Sesap/RN, mas não conseguir retorno.

Veja vídeo publicado pela Sesap;


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024. Portal Potiguar News. Todos os direitos reservados.