Nas eleições municipais de 2024, dos 166 municípios do Rio Grande do Norte que escolheram prefeito para cidade, apenas 42 municípios serão representados por mulheres, o que corresponde a 25%. O número é maior do que as eleições de 2020, quando houve 37 mulheres eleitas. A capital potiguar não foi incluída na análise, pois ainda não há prefeito definido.
Em destaque para as candidatas oposicionista Claudinha em Rodolfo Fernandes, Janaína de Salin em Lagoa de Pedras, Professora Nilda em Parnamirim e Flavinha Veras em Macau, além é claro das prefeitas reeleitas Cinthia Sonale em Grossos e Jussara em Extremoz.
Claudinha derrotou um grupo político que governava a cidade à 16 anos, Janaína de Salin derrotou um grupo político que governava Laoga de Pedras à 12 anos; Nilda derrotou o candidato do atual prefeito Taveira, Flavinha Veras (NA FOTO) única prefeita eleita oelo PDT no Estado derrotou nas urnas o prefeito e candidato reeleição Dr.Zé Antônio (PSDB) em Macau, que até então era considerado imbatível.
Deixe um comentário